Saturday, December 1, 2012

5 Razões Para Criar Seu Site Usando Wordpress


Longe vão os tempos em que construir um site de raiz era praticamente a única opção, com linhas intermináveis de código HTML que o usuário comum de Internet acharia impossível de entender e manipular. Hoje, graças aos chamados sistemas de gerenciamento de conteúdo (CMS, em inglês), é possível simplificar esse processo a tal ponto que uma página – ou muitas – pode ser totalmente construída em apenas minutos!

O Wordpress é um desses CMS e o mais popular entre eles. O Wordpress é visto sobretudo como uma plataforma para blogs, mas o fato é que você pode e deve usá-lo para criar um verdadeiro site. Por que você faria isso? Várias razões existem, mas eis as cinco principais:

1. Instalação Rápida

O software Wordpress pode ser instalado em qualquer servidor de forma simples e rápida. Aliás, vários serviços de hospedagem de sites já incluem uma opção de instalação imediata de Wordpress em seus planos, permitindo que, em um clique, você tenha todo o sistema disponível para uso.

2. Simplicidade de Uso

Não só é fácil montar um site usando Wordpress, como também gerenciá-lo. A interface administrativa do software foi criada de forma a permitir que mesmo o usuário menos virado para os detalhes técnicos consiga rapidamente aprender a configurar seu site, o que inclui adicionar páginas, alterar a estrutura, escolher um design e acrescentar conteúdos escritos ou multimédia, entre outros. Com tal simplicidade de uso, você poupa muito tempo e dinheiro na construção de sua página.

3. Flexibilidade

O sistema Wordpress é atualizado regularmente e confere a você grande liberdade de customização. Além disso, é um sistema open source, o que significa que qualquer programador Web pode criar melhoramentos para o software derivados do código fonte original. De facto, muitos já o têm feito ao longo dos anos, apresentando esses melhoramentos na forma de plugins que podem ser obtidos de forma gratuita ou paga por toda a comunidade virtual que usa Wordpress.
Adicionalmente, você pode também encontrar várias opções de design para seu site Wordpress, podendo torná-lo ainda mais apelativo. Através desses plugins e designs alternativos, seu site pode se transformar para além do imaginado, ganhando todo o tipo de novas funções e novos visuais que o ajustarão ainda mais aos objetivos que você tem para ele.

4. Interação Fácil Com Seu Público

Com o Wordpress, seus visitantes podem facilmente deixar comentários e interagir diretamente com você, sem necessidade de recorrer a alternativas como o envio de e-mails ou a publicação de mensagens em um fórum. O sistema também pode ser interligado com as várias redes sociais existentes, como o Facebook e o Twitter, permitindo que você e seus leitores partilhem os conteúdos de seu site com uma população ainda mais vasta.

5. Otimizado Para Motores de Busca

Sites criados com Wordpress tendem a se destacar entre os resultados dos motores de busca devido ao fato de que o sistema já apresenta várias características voltadas para esse fim. Com os plugins certos e a integração das redes sociais, essa otimização pode ser amplificada ainda mais, resultando em grande visibilidade para seu site.

E então, por que está esperando?

No comments:

Post a Comment