Tuesday, November 20, 2012

Porque Um Bom Web Designer É Importante?

Seu site é uma representação virtual de você, de sua empresa, de seus produtos ou serviços ou do que mais você pretender divulgar através dele. Como é claro, seja qual for a razão principal para a construção do mesmo, é importante conseguir o máximo número de visitantes. Mas será que, ao entrarem no site, eles vão gostar do que vêem?

Um site com um aspecto visual pouco apelativo, uma organização confusa dos diferentes elementos e uma navegação difícil entre suas diferentes secções dificilmente conseguirá reter seus visitantes. Eles acharão complicado se orientar e encontrar aquilo que seu site lhes deveria disponibilizar facilmente. Com isso, é você quem fica perdendo, sobretudo se sua intenção é vender bens ou serviços.

Por outro lado, um site bem aprumado, com um design simples e elegante ou até mesmo arrojado, mas sem perder o profissionalismo, cativará bastante quem o visitar e seu público-alvo não só não se arrependerá da primeira visita, como também poderá regressar muitas mais vezes no futuro, possivelmente incentivando várias outras pessoas a fazer o mesmo. Não é precisamente esse o cenário desejado?

Em qualquer das duas possibilidades, a grande variável em questão é o design de seu site. Donos de sites que possuem os conhecimentos e experiência necessários podem elaborar eles mesmos a estrutura e grafismo de suas páginas, com ou sem o apoio de sistemas de gerenciamento de conteúdo (CMS). Se você não se inclui entre esses, terá que recorrer a um web designer para fazer isso para você. 

Um bom web designer é vital, pois ele ajudará seu site a ter uma verdadeira identidade virtual. Seu site terá uma imagem de marca apropriada a juntar a seus conteúdos, o que terá um impacto muito mais forte em sua audiência. Os próprios conteúdos também estarão organizados de modo eficiente para transmitir melhor sua mensagem, qualquer que seja. Num site de vendas, por exemplo, isso se refletirá diretamente em seus lucros. Em qualquer tipo de site, você notará a diferença no número e frequência de visitas, que também terão influência em seus lucros financeiros ou em outras formas de sucesso.

O web designer de sua escolha deve adaptar seu trabalho ao tipo de site em questão e a seus objetivos específicos. Você deve ser detalhado no que diz respeito a suas intenções para com o site, para que o designer tenha toda a informação de que precisa para conseguir os melhores resultados. Obviamente, não basta saber o que você deseja para o site, mas também saber o público-alvo que pretende atingir com ele. Conhecer seus futuros leitores ou clientes permitirá que o design realmente se ajuste a eles.

De nada lhe servirá ter páginas com um design bem produzido se não for o mais adequado para seu tipo de visitantes. Um bom web designer estará totalmente ciente disso. Leve sempre esse fato em conta.

Por vezes, é custoso investir num design único para seu site, mas o retorno certamente valerá a pena. Escolha sabiamente seu web designer e aprecie os resultados!

No comments:

Post a Comment